quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cronicas. #1 "Dona Izildinha"


Dona Izildinha gosta de dançar baião quando se enche de quentão.
Dona Izildinha diz que sonhava em ser atriz,mas desistiu pra ver seu amado moço feliz.
Dona Izildinha corre pelo asfalto de sapatilha. Diz que tenta achar seu moço,que partiu por essa trilha.
Dona Izildinha precisa de carinho,quer o calor do sexo. Mas sem seu amado moço,amor e sexo não tem nexo.

Dona Izildinha não sabe mais se conter. Decidiu agora querer viver.
Dona Izildinha pegou o que lhe restava,e num salto de leveza,se mudou para Veneza.
Dona Izildinha agora se sentia livre do fantasma de seu moço. E fazia da noitada,o seu doce almoço.
Dona Izildinha agora só pensava em sexo. E dizia que o amor não tem nexo.
Dona Izildinha na altura dos 50,se sentia bela moça ainda. Relembrou o sonho de ser atriz,e Ipanema virou sua estadia.

Dona Izildinha se encantou com os encantos da cidade maravilhosa. Conheceu outros moços,e ganhou o apelido de "preciosa".

Dona Izildinha pensou no tempo que perdeu correndo atrás de seu velho moço. Agora ela se sentia viva,e reatou com a vida o velho laço.

Dona Izildinha agora com 60,de biquine fazia inveja pra meninas de 20. Ninguém sabia como "preciosa" ainda conseguia ser tão quente.

Dona Izildinha agora com 70,foi pega de surpresa pelo tempo. Mas antes de partir,contou seu segredo da juventude à todos para ser exemplo.

Dona Izildinha então disse. "A muito tempo atrás,eu pensava que só sabia viver,aqueles que morressem de amor... Mas ao menos o tempo me ensinou uma lição. O amor só te faz bem,quando você enxerga ela como uma flor...

Ela precisa de calor e água pra ser linda. E nós,precisamos do calor de alguém,e de água pra recuperar o fôlego...e começar tudo de novo."

terça-feira, 15 de novembro de 2011

90 horas junto dela.

A gente varava a noite conversando e rindo de coisas bobinhas,o tempo nunca estava ruim pra gente. Ela cuidou de mim,a gente cantou,ela ficava me observando enquanto eu dormia,descobri que quando ela ta com sono,ela fala bem mansa = ). Encontramos uma doceria que vendia os doces mais fodas do mundo,e mesmo assim ela disse que o pavê de ouro branco que eu fiz pra ela,era melhor do que as coisas que tinha lá. Vi ela dançar,pular,correr,cair,ela fazia tudo isso com o sorriso que me derrubou desde a primeira vez que eu vi ela. Aquele olhar dela...o olhar dela me tira do meu mundo e me joga num mundo lindo,o dela.

"Pra nós dois,sair de casa já é se aventurar."

Agora faz um tempinho que a gente se despediu na plataforma do metrô,confesso que me deu um nó na garganta ao ver ela indo embora,mas eu tenho todos os momentos guardados de nossa "pequena férias" na memória,elas estão como fotografias. = )

"E se o caso for de ir à praia,eu levo essa casa numa sacola." (E esqueço a toalha.)

Foram 90 horas junto da pessoa mais linda e incrível que conheci,90 horas sem desgrudar,90 horas de uma paz que não sei explicar.

"E a gente canta,e a gente dança,e a gente não se cansa de ser criança" Ui

Eu apenas tento mostrar em palavras tudo o que sinto por ela,mas uma certeza começa a dar a cara,eu nunca vou conseguir dizer o tanto que eu amo ela apenas dizendo "Eu te amo". = )


PS: A gente que sabe da gente.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Feliz boa noite."

Um simples passeio no Shopping. Andar a toa na Paulista de madrugada esperando o metrô abrir. Um ponto de ônibus faz parte de uma lembrança,que de tão bonita,virou sonho.
O abraço que não quero soltar,o beijo que não da pra esquecer.
O nariz dela,gelado de frio,o beijo no rosto,e a frase "Me beija".

Ela fala algumas coisas,e eu tento prestar atenção (eu juro que tento) mas olhando nos olhos dela,eu perco completamente a noção das coisas.
O tempo passa,e "a saudade chega logo depois do beijo de despedida."
Eu vou com ela até o ponto de ônibus,e no fundo,fico torcendo pro ônibus não passar.
Eu vou com ela até o metrô,e no fundo,fico torcendo pro metrô entrar em greve bem naquele momento.

Eu provo como gosto dela,esquecendo meu MP4 com ela.

Uma tarde perfeita no parque, piquenique,uma paisagem de quadro pintado. A gente esquece do tempo,já chegou a noite,e junto com a noite,vem o frio (um ótimo propósito pra abraçar ela. A broto é "frienta". =P).

Cupcake de brigadeiro é o melhor. (y)

Ver ela dançando (fazendo movimentos aleatórios =P) 'Sabonetes' (banda foda pra caralho) naquela noite,é uma coisa que lembro como um filme em câmera lenta.

"'Diário de uma Paixão',é um filme que eu já gostei,mesmo antes de assistir."

Ela é linda.

O vento faz as folhas se soltarem das árvores,as folhas dançam o balé do vento,é uma música silenciosa,só que é linda de se sentir. As folhas dançam,e o palco delas é o céu. Elas rodopiam,e a coreografia agora é uma pintura,uma pintura perfeita 'dela' sorrindo.

E quando a noite chega,a gente se despede com um "Feliz boa noite."



"Eu vou guardar isso por que,pra mim é algo especial."

(Feliz boa noite brotinho) = )

quinta-feira, 31 de março de 2011

Reescrevendo.

Eu tenho uma mania. Quando eu começo alguma coisa,não faço a mínima idéia no que vai dar,ou o que é.

Esse post vai ser mais ou menos isso. Não sei do que vai se tratar.De repente,fique só no rascunho...guardada em uma "caixa" virtual. (Um pensamento mal pensado)

A verdade é que desde a última vez que escrevi aqui,muita coisa mudou,e muita coisa continua a mesma coisa. Continuo com meus planos,continuo com meus sonhos,continuo buscando qualquer coisa,continuo procurando o que não sei...

"Uma dica. Não torture-se com uma 'boa lembrança'...elas machucam, E por trás da máscara,ela se chama saudade"

Estou aqui tentando escrever alguma coisa já tem um puta tempo e nada :@.Acho que vou deixar assim mesmo,o Twitter mudou o conceito das coisas. Hoje em dia tem que ser LIGEIRO VAI,VAI,VAI!

É...vou postar assim mesmo u.u. Fiquei decepcionado comigo mesmo mas enfim...da próxima vez eu capricho mais ^ ^. falowe e valeu! \o/






quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cinema

Hoje é quarta,e quarta-feira é o dia da dica de filmes,e como primeiro filme,gostaria de falar sobre um dos que eu mais gosto:Brilho eterno de uma mentes sem lembranças.
É um filme excepcional além da trilha sonora que é fantástica,o filme conta com Jim Carrey e Kate Winslet nos papéis principais.
Só que uma coisa que eu acho engraçado nesse filme,todo mundo que viu esse filme e gostou,gosta também da banda Los Hermanos~Radiohead...mas isso eu explico outro dia,vamos falar do filme.

sinopse:

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Indico esse filme a todos que tenham sensibilidade o bastante para perceber que não é tão fácil deixar de amar alguém que você ama.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O 1°Post

Quando pensei "Cara...vou fazer um blog pra mim".Mesmo sem saber ao certo o que é um blog,e sem saber o que eu quero realmente,talvez eu no fundo saiba como funciona um blog,mas não sou antenado nisso.
Mas acho que assim é melhor,você fazer uma coisa que não sabe fica imprevisível,é como você tentar tocar uma música que não lembra.Quando você domina algo,você não espera surpresas,você já sabe o que pode e o que não pode acontecer,o ideal seria você saber fazer,sem saber o que fazer.